São Lourenço da Mata abre novos grupos de vacinação para jovens de 12 a 17 anos – Prefeitura de São Lourenço

São Lourenço da Mata abre novos grupos de vacinação para jovens de 12 a 17 anos

Publicado em 23 de agosto de 2021, por Ascom São Lourenço | Categoria: Saúde


Tem novo grupo de vacinação na cidade! São Lourenço da Mata ampliou nesta segunda-feira (23), a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes “com deficiência permanente, com comorbidade ou privados de liberdade, gestantes e puérperas na faixa etária de 12 a 17 anos respectivamente”. A inclusão do grupo é baseada na lei nº14.190, que “trata da inclusão como grupo prioritário na vacinação contra Covid-19”.

O imunizante utilizado na vacinação do grupo será o da Pfizer, e as vacinas serão aplicadas exclusivamente no ginásio de esportes O Pereirão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. A imunização do público será efetuada mediante agendamento, que pode ser realizado por meio do site oficial da prefeitura (slm.pe.gov.br), ou por demanda espontânea.

Para serem vacinadas, as pessoas com comorbidades devem apresentar, no local de vacinação, um laudo médico comprovando a sua comorbidade. No caso das puérperas, é preciso ter em mãos a declaração de nascido vivo ou registro de nascimento da criança. Já as grávidas precisam apresentar o cartão de gestante. Para todo os grupos é necessário documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Confira a lista no link:

https://drive.google.com/file/d/1BOwZFOiUkEKChLTAaejX4xLUJa42ZoYx/view?usp=sharing