Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC) recebe vistoria de vereadores – Prefeitura de São Lourenço

Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC) recebe vistoria de vereadores

Publicado em 05 de janeiro de 2021, por | Categoria: Destaque
#SAÚDE 🏥 l Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC) recebe vistoria de vereadores
O Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC) recebeu, na última segunda-feira (4), a visita dos vereadores de São Lourenço da Mata. Os parlamentares realizaram uma vistoria nas instalações do HPC, que foi entregue à atual gestão fechado e sem condições de uso.
O vice-prefeito Dr. Gabriel Neto acompanhou os parlamentares nas dependências da unidade hospitalar, e relatou o “estado de descaso” no qual se encontra o Hospital. “Recebemos o Petronila Campos completamente abandonado, com instalações deterioradas, falta de médicos por não pagamento de salário, além de uma infraestrutura totalmente comprometida. Andando pelo hospital, é possível sentir um forte cheiro de mofo, com paredes repletas de infiltrações. Não é possível realizar atendimentos nas condições em que encontramos a unidade hospitalar”, pontuou.
Dr. Gabriel Neto também destacou a importância da visita dos vereadores no HPC. “Como agentes fiscalizadores eleitos pelo povo, é essencial que os vereadores conheçam de perto a realidade do município, e em quais condições o Hospital foi entregue”, disse.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo Barbosa, é necessário que a Câmara Municipal investigue os motivos pelos quais a unidade hospitalar foi entregue pela gestão passada sem condições de uso. “O Hospital se encontra em estado de calamidade, sem nenhuma condição de atender a população da nossa cidade. No ano de 2020 o município recebeu recursos destinados à saúde pública para enfrentamento da pandemia da Covid-19 e, pelo visto, esse dinheiro não foi utilizado na manutenção do Petronila Campos, que atendeu pacientes com coronavírus”, ressaltou o vereador.
A gestão municipal irá criar uma força tarefa, em conjunto com todas Secretarias do município, para garantir a reestruturação e reabertura do Hospital e Maternidade Petronila Campos o mais rápido possível e, assim, atender os são-lourencenses que necessitam de uma saúde pública de qualidade. 🇸🇱❤️


ÚLTIMAS NOTÍCIAS