Página Inicial » Saúde » Zona Rural recebe mutirão de saúde do “Novembro Azul”

Zona Rural recebe mutirão de saúde do “Novembro Azul”

Em: Saúde - Data: 23 de novembro de 2017

Para conscientizar sobre o “Novembro Azul”, a Prefeitura de São Lourenço da Mata promoveu, nesta quinta-feira (23), nos postos de saúde dos distritos rurais de Lages e Matriz da Luz, mutirões de saúde. As ações contaram com palestras relacionadas a conscientização da doença masculina, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce, além de testes rápidos de HIV/Sífilis, aferição de pressão arterial e diabetes.

De acordo com a secretária de Saúde, Polyanna Ribeiro, nos mutirões participaram 20 profissionais da equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, agentes de saúde, psicólogo e assistente social. “Levamos à zona rural do município um trabalho que visa precaver e conscientizar toda população masculina sobre uma doença que afeta os homens acima de 45 anos. Ao todo 60 pacientes foram atendidos. Estamos contemplando todos os pontos do município com as ações da campanha”, ressaltou Polyanna.

No distrito de Matriz da Luz, a ação foi realizada no Pátio da Igreja Nossa Senhora da Luz. Já em Lages, as atividades foram feitas na própria Unidade de Saúde da localidade, que na próxima sexta-feira (24), está abrindo marcações para o exame de “toque”, previsto para ser realizado no dia sete de dezembro. Para o agendamento, os pacientes devem comparecer ao posto de Lages com cartão do SUS e documento oficial com foto.