Educação - Data: 20 de janeiro de 2020

Volta às aulas: escolas da Rede Municipal passam por manutenção

Página Inicial » Educação » Volta às aulas: escolas da Rede Municipal passam por manutenção

Para garantir um ambiente escolar mais agradável para alunos, professores, pais de alunos e comunidade em geral, a Prefeitura de São Lourenço da Mata vem realizando a manutenção das escolas da Rede Municipal. Neste período de férias estão sendo realizados serviços como: pintura, troca de janelas e portas, atelhamento, rebocos, consertos hidráulicos e elétricos. Os ajustes ficarão prontos antes do dia 17 de fevereiro, data de volta às aulas.

Uma das unidades de ensino que recebeu a manutenção, foi a Escola Municipal Paulo Gomes de Araújo, localizada no bairro de Penedo/Cajá. Toda unidade passou por ajustes, tanto na área interna como externa. Na escola, que possui oito salas de aula, secretaria, diretoria, recepção, banheiros, creche e quadra esportiva, trabalharam em média 12 homens em sua manutenção.

A coordenadora da unidade de ensino, Iraciane Mouzinho, ressaltou que o trabalho favorece tanto os alunos, quanto a comunidade em geral, já que a escola conta com projetos que buscam atrair os moradores. “Temos uma preocupação muito grande com toda comunidade e a escola passar por esses reajustes é ótimo para oferecer um ambiente mais agradável para todos, principalmente nossos alunos. Com um local melhor tudo se torna mais fácil para evoluir. As crianças se sentindo bem, se desenvolvem cada vez mais”, pontuou a coordenadora.