São Lourenço da Mata - Prefeitura Municipal
Página Inicial » Cultura » Vigilância Sanitária treina comerciantes que vão trabalhar nas festividades natalinas

Vigilância Sanitária treina comerciantes que vão trabalhar nas festividades natalinas

Em: Cultura Saúde - Data: 15 de dezembro de 2017

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, promoveu, na tarde desta sexta-feira (15), na Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, em Chã da Tábua, um treinamento para cerca de 20 comerciantes que vão trabalhar na Praça de Alimentação das festividades do Natal Luz, que iniciam no próximo domingo (17), na Rua do Rosário, no Centro. A capacitação também ofereceu aos comerciantes um certificado de duas horas em manipulação de alimentos.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Rozimare Sales, a capacitação teve objetivo levar educação sanitária aos ambulantes. “Orientamos os barraqueiros sobre a comercialização de alimentos, com as boas práticas, higiene e manipulação de alimentos, além da exploração do trabalho infantil e outros temas”, pontuou a coordenadora.

Segundo a ambulante Sônia Maria, o treinamento é muito importante para capacitar os vendedores na manipulação de alimentos. “É essencial aprender as técnicas de tratamento com a alimentação. O meu sustento vem da minha barraca, e como amo o que faço, quero servir a melhor comida para os meus clientes”, afirmou Sônia.