Saúde - Data: 8 de maio de 2020

Vigilância Sanitária realiza inspeção no comércio ativo em São Lourenço da Mata

Página Inicial » Saúde » Vigilância Sanitária realiza inspeção no comércio ativo em São Lourenço da Mata

A Prefeitura de São Lourenço da Mata seguindo com o seu plano de contingência do novo coronavírus (Covid-19), promoveu, por meio da Vigilância Sanitária, mais uma ação de inspeção nos estabelecimentos comerciais em atividade na cidade. A ação, realizada nesta sexta-feira (8), verificou o cumprimento do protocolo de combate ao novo coronavírus, em estabelecimentos dos bairros de Nova Tiúma, Pixete, Centro e Chã da Tábua, onde orientou e notificou os comerciantes sobre as medidas preventivas contra a Covid-19.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Eduardo Moura, o serviço acontece constantemente durante a semana. “Nossa ação de hoje, foi para fiscalizar o cumprimento dos decretos, estaduais e municipais, em virtude do enfrentamento da Covid-19. Realizamos as inspeções diariamente, em estabelecimentos de serviços essenciais, como farmácias, mercadinhos, supermercados, bombonieres, lanchonetes e panificadoras”, pontuou o coordenador.

Já para inspetora da Vigilância Sanitária, Rilane Gonçalves, as medidas de fiscalização estão sendo intensificadas. “Nossa preocupação é conter a propagação do vírus, por isso, precisamos que todos levem a sério. Hoje, atendemos uma denúncia realizada por moradores, sobre um bar, localizado em Chã da Tábua, que iria realizar uma festa, imediatamente passamos as devidas orientações da impossibilidade de realizar o evento. Sempre tentamos orientar através de conversas, porém, outros acabam sendo advertidos por meio dos Termos de Notificação”, enfatizou a inspetora.