Saúde - Data: 17 de maio de 2020

Página Inicial » Saúde » Vigilância Sanitária fiscaliza e fecha comércio ambulante em São Lourenço da Mata

A Vigilância Sanitária de São Lourenço da Mata realizou, na manhã deste domingo (17), uma ação de fiscalização e intervenção para que fossem cumpridas as novas medidas do decreto estadual, no município. A iniciativa, que ocorreu no bairro de Tiúma e no distrito rural de Matriz da Luz, contou com o apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Polícia Militar e Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Eduardo Moura, a ação visa o cumprimento do Decreto Estadual nº 49.017, de 11 de maio de 2020. “Com o novo decreto torna-se obrigatório o uso de máscaras de proteção e, no caso de pessoas saírem às ruas sem o equipamento em vias públicas, elas serão orientadas a retornar para suas casas. Já nas comunidades, o trabalho está sendo intensificado com a higienização das ruas, fiscalização e fechamento de estabelecimentos comerciais”, explicou o coordenador.

Ainda segundo Eduardo, a fiscalização em São Lourenço da Mata iniciou, no último sábado (16), no Centro e no Parque Capibaribe, e segue até o dia 31 de maio. “A circulação de pessoas está sendo controlada, por meio de bloqueios, com a exigência de documento de identificação, justificativa do destino e finalidade essencial para a saída. A prefeitura, em parceria com o governo do estado, está também distribuindo cestas básicas, kits de higiene, material informativo com reforço ao isolamento social e orientações de saúde e sobre benefícios assistenciais, para que esses comerciantes não fiquem desamparados”, pontuou o coordenador.