Saúde - Data: 9 de agosto de 2019

Vigilância Sanitária faz fiscalização durante o FAC

Página Inicial » Saúde » Vigilância Sanitária faz fiscalização durante o FAC

Para evitar riscos sanitários durante o Festival Agosto Cultural (FAC), a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, tem trabalhado para garantir a segurança alimentar dos moradores, visitantes e turistas que estão prestigiando os seis dias de evento na cidade. Além da fiscalização de alimentos, os agentes da Vigilância Sanitária estão orientando os barraqueiros e ambulantes sobre o correto armazenamento de bebidas e alimentos.

Cerca de 350 comerciantes foram cadastrados para trabalhar durante o FAC. A equipe da Vigilância Sanitária está percorrendo as barracas com duas equipes, por noite, das 17h às 22 h. As equipes também fiscalizam a validade dos produtos comercializados, onde estão armazenados e, se o local está de acordo com as normas de higiene e segurança.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Gutemberg Ferreira, a ação de fiscalização visa minimizar ao máximo os riscos da transmissão de doenças de origem alimentar. “Durante as fiscalizações verificamos o acondicionamento e o prazo de validade dos alimentos, se os frios estão sendo conservados na temperatura correta e se as condições gerais de higiene do local estão satisfatórias”, destacou o coordenador.