Página Inicial » Cultura » Urso Cangaçá leva a Cultura de São Lourenço da Mata para a Fenearte

Urso Cangaçá leva a Cultura de São Lourenço da Mata para a Fenearte

Em: Cultura - Data: 6 de julho de 2018

Por Cynthia Barbosa
Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

Alegria e muita música animaram o público que foi conferir a participação do Urso Branco Cangaça, representante de São Lourenço da Mata no segundo dia da 19º Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). A apresentação aconteceu esta sexta-feira (6), no Centro de Convenções, em Olinda.

“Foi uma noite espetacular, o público gostou muito do nosso Urso Branco Cangaçá, que desfilou alegrando crianças e adultos na Fenearte. E é muito gratificante ver o reconhecimento da nossa cultura num evento internacional, vemos que nosso trabalho junto aos artistas está sendo valorizado”, ressaltou o secretário de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo, Jairo Chaves.

São cerca de 20 artistas são-lourencenses de diversos segmentos, como cerâmicas, reciclagem, customização de roupas, argilas e crochês, que estão expondo seus produtos, com patrocínio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, no estande localizado na rua 12, número 312, até o dia 15 de julho.

“Posso falar em nome de todos os artesãos quando agradeço a Prefeitura pelo apoio que tem dado aos artistas da nossa terra. Estamos muito felizes em participar pelo segundo ano consecutivo da Fenearte, mostrando ao mundo nossos trabalhos, que é feito com muito amor e dedicação”, explicou a artesã Valderez Bernardo, que trabalha com reciclagem de materiais.

Confira mais algumas imagens da apresentação do Urso Cangaçá na galeria abaixo:

Urso Cangaçá na Fenearte