Assistência Social - Data: 28 de maio de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Seminário “Infâncias Protegidas. Quem é você nessa Rede?”, é debatido em São Lourenço da Mata

A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizou nesta segunda-feira (28), o Seminário “Infâncias Protegidas. Quem é você nessa Rede?”. O evento aconteceu no auditório do MPPE da cidade.

A mesa foi composta pelo promotor Guilherme Lapenda, a promotora Márcia Cordeiro, a secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, a assistente social Maria Luiza e o gerente de Políticas para as Crianças do Estado, Douglas de Oliveira.

A secretária abriu o evento agradecendo ao público, que lotou o auditório, e destacou a integração entre as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde na abordagem do tema. “Gostaria de cumprimentar e agradecer a presença de todos. É preciso trabalhar a questão da violência contra a criança e ao adolescente. Vamos pensar no que podemos fazer juntos”, pontuou.

De acordo com o promotor de Justiça, Guilherme Lapenda, é necessário dar proteção as crianças e adolescentes oferecendo um futuro melhor. “Devemos sempre aprimorar a nossa atuação na proteção desses grupos para que continuemos com o título de cidade da Copa e não como cidade da morte”, frisou.

Já a assistente social, Maria Luzia, enfatizou as garantias das crianças e jovens como: educação, moradia e segurança. “Precisamos ter essas garantias mais acessíveis. Grande parte ainda tem os seus direitos violados”, afirmou a assistente social.

Encerrando o debate, o gerente de Políticas para Crianças, Douglas de Oliveira, falou sobre a proteção de enfrentamento à violência da criança. “É preciso fazer uma reflexão sobre o abuso que essas pessoas sofrem. Seja agressão verbal, física ou sexual. Temos que ter políticas públicas que possam combater esse tipo de violência”, destacou.

Por fim, o debate foi aberto ao público, que fez várias perguntas aos debatedores sobre o tema abordado no seminário.

A ação é promovida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), e tem por objetivo, trabalhar no mês de maio, que é destinado a Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a sensibilização da população, no intuito de destacar as formas, identificar e denunciar os crimes, além de habilitar servidores estaduais e municipais sobre o assunto.