Página Inicial » Assistência Social » Segunda edição do Prefeitura no Seu Bairro é sucesso em Tiúma

Segunda edição do Prefeitura no Seu Bairro é sucesso em Tiúma

Em: Assistência Social Saúde - Data: 6 de agosto de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SLM

A fim de oferecer de forma itinerante serviços gratuitos e de qualidade nas áreas de saúde e assistência social aos são-lourencenses, a Prefeitura de São Lourenço da Mata promoveu, no último sábado (4), a segunda edição do Prefeitura no Seu Bairro na Unidade Básica de Saúde em Tiúma, realizando mais de 500 atendimentos aos moradores.

“Realizamos mais uma edição de muito sucesso do Prefeitura no Seu Bairro, desta vez contemplamos o bairro de Tiúma, um dos bairros mais populosos de São Lourenço da Mata, onde a população estava precisando de uma atenção especial”, explicou o prefeito Bruno Pereira, que prestigiou o evento.

PREFEITO Bruno Pereira marcou presença na edição do Prefeitura no Seu Bairro em Tiúma

A Secretaria de Assistência Social esteve presente oferecendo atendimento ao Bolsa Família, serviços do CRAS, CREAS, carteira de livre acesso e carteira de idoso. Na área da saúde foram disponibilizados médico clínico, pediatra, ginecologista, dermatologista, saúde bucal,  exames de prevenção, ultrassonografia, mamografia, vacinação, entre outros. Além disso, também foi proporcionado recreação infantil, com cama elástica, brincadeiras e muita diversão para as crianças.

“O atendimento está ótimo, estou gostando muito dos serviços que colocaram a disposição da população. Estamos muito felizes em poder fazer tantas atividades gratuitas no mesmo dia, com segurança e qualidade”, contou a dona de casa Bernadete Vicente, que na oportunidade fez exames de mamografia e aferição de pressão.

O Prefeitura no Seu Bairro é um projeto que percorrerá um bairro do município semanalmente, oferecendo durante todo o dia atendimentos gratuitos à população. Ao longo da realização da ação, os moradores vão poder contar com serviços de saúde, assistência e recreação infantil, com comodidade.