Assistência Social - Data: 3 de dezembro de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Secretários se reúnem para discutir ajustes finais da entrega dos Habitacionais Guilherme Uchoa I e II

Nesta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede do Governo Municipal, com os secretários Victor Moraes (Comunicação), Kely Morgana (Assistência Social) e Marcelo Braga (Planejamento). O objetivo: alinhar os ajustes finais para entrega dos habitacionais Guilherme Uchoa I e II (antigo Dona Lindu I e II), localizado na estrada da Manguba.

O prefeito Bruno Pereira não escondeu sua emoção. “Estou muito feliz em poder estar participando desse momento tão especial para as 576 famílias, que terão um lugar digno para morar. Quando assumi a gestão em 2017, uma das primeiras ações como prefeito foi ir a Brasília, para destravar esses empreendimentos que estavam abandonados há mais de quatro anos. Estou feliz por estar chegando esse momento tão especial, que é a entrega”, disse o chefe do Executivo.

A Secretaria de Assistência social, Kely Morgana, pontuou sobre o trabalho social de resgatar as famílias que estavam inscritas. “A ansiedade das famílias é imensa e, hoje, estamos na reta final. Foi um empreendimento que precisou passar por adequações, mas, que conseguiu atender as necessidades dos futuros moradores. Por exemplo, na época não havia saneamento, e o atraso acabou se dando muito por essa questão, que já foi superada”, explicou Kely.

No final de outubro foram iniciadas as reuniões de monitoramento, determinando os ajustes finais para entrega dos empreendimentos, que participaram a Prefeitura de São Lourenço da Mata, junto com a Caixa Econômica Federal (CEF), Compesa, Celpe e Construtora Gráfico.

Com a chegada da entrega das chaves, a secretária de Assistência Social informou que na próxima sexta-feira (6), a Coordenadoria Municipal de Habitação convoca uma reunião com as famílias para passar as últimas instruções, iniciando o credenciamento às 9h, no Centro Social Urbano. “O sentimento, com a entrega desses imóveis, é de muita emoção. Todo trabalho que temos nos bastidores, com os processos técnico e jurídico em torno do habitacional, é muito gratificante. Assim como, é um orgulho termos um prefeito tão presente, que se mobilizou para chegarmos nessa etapa dos ajustes finais para entrega dos habitacionais”, finalizou.