Planejamento - Data: 29 de maio de 2019

Página Inicial » Planejamento » Secretário de Governo e Planejamento participa de reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano (CDM)

Fotos: Heudes Regis/SEI

O secretário de Governo e Planejamento, Felipe Lemos, participou na manhã da última terça-feira (28), no Palácio do Campos das Princesas, no Recife, da reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano (CDM). O encontro teve como objetivo a articulação para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Recife (PDUI-RMR).

Segundo o secretário, o PDUI-RMR, que segue determinações da Lei Federal 13.089/2015, é um instrumento que visa estabelecer as diretrizes para o desenvolvimento territorial estratégico e os projetos estruturantes da região metropolitana e da aglomeração urbana. “No encontro, o governador Paulo Câmara assinou a resolução 001/2019, que aprova os termos, recomendações e diretrizes para elaboração do plano, no qual o nosso município faz parte, integrando o grupo de trabalho”, disse Felipe.

Ainda de acordo com Felipe, além das audiências municipais, ao qual São Lourenço da Mata também sediará, o conselho irá realizar um seminário. “A reunião serviu também para apresentarmos o atual estágio de desenvolvimento da implantação do sistema gestor metropolitano, e do cronograma de ações para validação do conselho”, explicou o secretário.