Assistência Social - Data: 14 de fevereiro de 2019

Secretariado se reúne para discutir políticas públicas direcionada as pessoas com deficiência

Página Inicial » Assistência Social » Secretariado se reúne para discutir políticas públicas direcionada as pessoas com deficiência

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

Nesta quinta-feira (14), secretários municipais se reuniram, na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, para discutirem políticas públicas direcionadas as pessoas com deficiência, que devem ser incluídas na Revisão do Plano Diretor.

Segundo a secretária de Assitência Social Kely Morgana, a reunião é importante para planejarem ações conjuntas que beneficiem à população. “Estamos atuando em parceria com as demais secretarias, assim nós conseguimos entender melhor as necessidades dos são-lourencenses e elaborar propostas que melhorem a qualidade de vida”, explicou. 

No encontro foi discutidos as competências, de cada setor, relativas a criação de políticas públicas direcionas ao grupo, e quais ações devem ser realizadas para oferecer mais mobilidade, segurança, educação, saúde e assistência às pessoas com deficiência. 

Os assuntos abordados serão incluídos na Revisão do Plano Diretor e posteriormente discutido com à população. Além da Secretaria de Assistência Social também estiveram presentes: a secretária de Educação Lourença França, o secretário de Comunicação Victor Moraes, e representantes da Secretaria de Infraestrutura.