Governo - Data: 30 de janeiro de 2019

Secretariado se reúne para discutir Plano Diretor de São Lourenço da Mata

Página Inicial » Governo » Secretariado se reúne para discutir Plano Diretor de São Lourenço da Mata

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

O grupo técnico que faz parte do Plano Diretor de São Lourenço da Mata, se reuniu para discutir o prosseguimento do cronograma de ações, que incluem encontros com a participação dos são-lourencenses.

O Plano Diretor faz parte de uma lei municipal, exigida pelo Ministério Público, para que sejam identificadas e analisadas as características físicas, atividades predominantes, as vocações da cidade, os problemas e as potencialidades de São Lourenço da Mata, para estabelecer normas que beneficiem o bem coletivo, tanto nas áreas de segurança e bem-estar dos cidadãos, quanto na questão da sustentabilidade ambiental.

Segundo o secretário de Governo Felipe Lemos, é fundamental a participação efetiva da população durante o processo de construção do Plano Diretor. “Não podemos concluir com êxito sem a colaboração da comunidade, é preciso um trabalho em conjunto para que o projeto realmente funcione”, explicou.

As próximas etapas incluem reuniões com a presença da população para a leitura e revisão e audiências públicas, finalizando com o envio à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores, estabelecendo prazos para a execução das ações de melhorias na cidade.