Mulher - Data: 18 de julho de 2019

Secretaria Especial da Mulher participa de debate de gênero em Camaragibe

Página Inicial » Mulher » Secretaria Especial da Mulher participa de debate de gênero em Camaragibe

Na manhã da última quarta-feira (17), representantes da Secretaria Especial da Mulher de São Lourenço da Mata, participaram do debate “Gênero em Pauta”, que abordou a violência contra a mulher. O evento foi organizado e promovido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar do Fórum de Camaragibe.

O mesmo foi ministrado pela diretora de Violência do Gênero da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Michele Romão. No encontro, a representante falou sobre os direitos humanos das mulheres e a institucionalização das políticas para o segmento. Também foi abordado o plano nacional e como foi elaborada a Lei Maria da Penha e a importância de denunciar casos de agressões sofridas pelas mulheres.

De acordo com a juíza da Comarca de Camaragibe, Dra. Ana Veras, o debate sobre o tema é uma oportunidade onde as pessoas podem se aprofundar sobre o feminicídio. “Sempre trazemos debates sobre o tema buscando aprofundar o assunto. Assim teremos ação de forma articulada”, destacou a juíza.

Para a secretária da Mulher de São Lourenço da Mata, Carmem Lúcia, o debate é importante para alertar as mulheres sobre a importância de conhecer os seus direitos. “Agradecemos e parabenizamos, a Juíza Dra. Ana Veras e a Secretaria Estadual da Mulher, pela organização do evento e a oportunidade do encontro, como também, pela expressiva importância dos temas abordados. O debate é necessário para uma troca de experiência que só vem agregar, pois traz conhecimento, e é sempre bom compartilhar experiências”, frisou Carmem.