Mulher - Data: 7 de novembro de 2019

Secretaria Especial da Mulher fecha ciclo de conferências de políticas públicas

Página Inicial » Mulher » Secretaria Especial da Mulher fecha ciclo de conferências de políticas públicas

Com o objetivo de garantir a participação popular na construção de políticas públicas para as mulheres em São Lourenço da Mata, a Secretaria Especial da Mulher da cidade encerrou o ciclo de conferências. Este ano, a pasta promoveu duas pré-conferências e uma conferência municipal, de maneira descentralizada no município; além de participar da Conferência Estadual, no final de outubro.

De acordo com a secretária da Mulher de São Lourenço da Mata, Carmém Lúcia, mais de 100 mulheres participaram da Conferência Municipal realizada, no mês de outubro, no Centro da cidade. “Com o tema: ‘mulher e democracia – uma agenda de luta por direitos iguais’, também levamos as pré-conferências para a zona rural, no distrito de Matriz da Luz e, no Centro, nos meses de agosto e setembro, respectivamente. Assim, garantimos a participação de um maior número de pessoas, entre gestoras, trabalhadoras e sociedade civil organizada”, pontuou a secretária.

Ainda segundo Carmém, as diretrizes aprovadas foram apresentadas na Conferência Estadual, que foi realizada de 30 a 31 de outubro, em Gravatá. “Além das propostas, também contamos com a representatividade das nossas delegadas, eleitas na nossa Conferência Municipal: Carmem Lúcia Ferraz (secretária municipal), Hosana Maria de Lima (gestão), e na sociedade civil, Adriana Maria da Silva e Raquel Firmino dos Santos”, explicou Carmém.