Trabalho - Data: 4 de dezembro de 2019

Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional oferece curso de encanador

Página Inicial » Trabalho » Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional oferece curso de encanador

Com o objetivo de capacitar e qualificar os são-lourencenses para o mercado de trabalho, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional, vem ofertando dezenas de cursos profissionalizantes ao longo do ano para a população. Entre eles, está o curso profissionalizante de encanador, que é uma parceria da gestão municipal com o SENAI e a BRK Ambiental.

De acordo com a secretária de Trabalho e Qualificação de São Lourenço da Mata, Vanessa Costa, ao todo, 40 alunos estão matriculados no curso, sendo 20 no turno da tarde, e 20 alunos no horário da noite. As aulas estão sendo ministradas no Centro de Treinamento da Secretaria de Infraestrutura. “A importância do curso se dá pela preparação e qualificação das pessoas para o mercado de trabalho. A gestão foi atrás de diversos cursos profissionalizantes para oferecer aos moradores mais uma alternativa de renda”, destacou a secretária.

Para o estudante Diogo França, o curso está sendo bastante proveitoso e as aulas excelentes. “Sempre tive vontade de fazer o curso de encanador e não podia perder a oportunidade. As aulas são bem dinâmicas e estou aprendendo muito. Espero sair com o meu certificado e abrir o meu próprio negócio”, frisou o estudante.