Trabalho - Data: 9 de dezembro de 2019

Página Inicial » Trabalho » Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional certifica moradores com curso de encanador

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a BRK ambiental, certificou novas turmas com o curso de encanador. No curso, os alunos aprenderam técnicas de instalações hidráulicas, elementos de controle lógicos e representações de esquemas e circuitos.

A secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Vanessa Costa, pontuou a importância de promover mais qualificação para os moradores. “Estes cursos além de agregar no currículo dá a oportunidade dos moradores se tornarem pequenos empreendedores. Sem contar, com o certificado do Senai, que tem um peso dentro do mercado de trabalho”, destacou a secretária, que ainda finalizou com o sentimento de gratidão testemunhado pelos próprios alunos. “Eles demonstram realmente uma felicidade imensa. Esses cursos saem um pouco caro e conseguimos de forma totalmente gratuita, para eles e para os cofres públicos, a partir do momento que conseguimos fechar parceria”, concluiu.

O professor Paulo César, também fez questão de mostrar a sua satisfação com a realização do curso. “Carrego a sensação de dever cumprido. Todos os conteúdos foram empregados de forma sucinta e corretos. A absorção e dedicação dos alunos foram excelentes também. Em um momento de desemprego no País, a prefeitura foi excepcional em disponibilizar uma qualificação como essa, me senti muito acolhido e recebi todo apoio necessário para que o curso funcionasse perfeitamente”, frisou Paulo.

Já para o estudante, João Batista, o curso usou uma ótima maneira de ensinar e o aprendizado somou na sua vida profissional. “Tive a oportunidade não só de aprender como também desenvolver projetos aqui mesmo em São Lourenço da Mata, e o melhor, sem precisar sair da cidade. O prefeito está de parabéns com esses cursos, eu estava precisando muito. Quando você possui um certificado é uma chance a mais das portas se abrirem” ressaltou o estudante.

Ao final da entrega dos certificados Vanessa Costa que estava acompanhada do secretário de Planejamento, Marcelo Braga, informou e colocou à disposição dos alunos a Sala do Empreendedor de São Lourenço da Mata, que tem o intuito de facilitar o processo de abertura de empresas, como também de serviços exclusivos aos Microempreendedores individuais (MEI). Para os interessados a sala fica localizada, na Rua Agamenon Magalhães, nº 60, Galeria San Lourenzo, Centro.