Trabalho - Data: 21 de maio de 2019

Secretaria de Trabalho e Qualificação certifica 40 estudantes

Página Inicial » Trabalho » Secretaria de Trabalho e Qualificação certifica 40 estudantes

Na tarde da última segunda-feira (20), a Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional, em parceria com o Senai e a BRK Ambiental, certificou 40 estudantes para o mercado de trabalho, com o curso de encanador. As aulas foram ministradas na unidade móvel do Senai, durante o mês de abril e maio.

A secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Vanessa Costa, explicou que o curso profissionalizante foi dividido em duas turmas, com 20 alunos cada, nos turnos da tarde e noite. “Nosso município está recebendo novos investimentos e, para aproveitar a mão de obra local, estamos capacitando nossos munícipes, que poderão concorrer as vagas de emprego”, ressaltou Vanessa.

Ainda segundo a gestora, novos cursos serão abertos no mês de junho. “Estamos muito felizes em ajudar na capacitação profissional dessas pessoas, qualificando-as para o mercado de trabalho, e ajudando-as também com a autoestima, mostrando sempre que elas são capazes”, frisou.