Saúde - Data: 20 de março de 2019

Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação contra o HPV

Página Inicial » Saúde » Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação contra o HPV

A Prefeitura de São Lourenço da Mata e a Secretaria Municipal de Saúde reforçam a importância da vacinação contra o HPV. A vacina é segura, eficaz e a principal forma de prevenção contra 4 tipos do HPV (6, 11, 16, 18). Essa imunização ajuda a prevenir o aparecimento do câncer do colo de útero, quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no país. A partir de agora, serão apenas duas doses da vacina, sendo que a segunda acontece 6 meses após a primeira aplicação. É importante ressaltar que o esquema de 3 doses (0, 2 e 6 meses) permanece para todas as meninas e mulheres de 9 a 26 anos vivendo com HIV (imunossupressão). Lembrando que além das meninas de 9 a 14 anos, os meninos de 11 a 14 anos também devem tomar a vacina. Então garotada, não perca tempo! Procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e faça a aplicação. E não esqueçam! Não basta tomar apenas a primeira dose. Para a prevenção acontecer, é preciso tomar as duas doses.