Saúde - Data: 28 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde promove II EXPOCAPS

Página Inicial » Saúde » Secretaria de Saúde promove II EXPOCAPS

Na manhã desta quarta-feira (28), a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a II EXPOCAPS, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no bairro de Muribara. A exposição contou com desenhos, poesias e textos, que foram desenvolvidos pelos usuários do Centro. Também houve apresentação de uma dupla de repentista que animou todos os presentes.

O evento serve para estimular a criatividade e o lado artístico dos usuários do Centro, auxiliando no tratamento, pois ajuda no desenvolvimento de capacidades, fazendo com que se sintam produtivos e integrados a sociedade.

De acordo com a coordenadora do CAPS, Ivana Suzana, a exposição é um momento rico, onde os usuários podem mostrar todo o potencial artístico durante o evento. “Esses trabalhos são construídos com o auxílio dos profissionais da saúde mental. Isso faz parte do processo terapêutico que é realizado”, destacou a coordenadora.