Saúde - Data: 21 de maio de 2019

Secretaria de Saúde atinge 90% da meta de vacinação contra a influenza

Página Inicial » Saúde » Secretaria de Saúde atinge 90% da meta de vacinação contra a influenza

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou 29.893 pessoas contra o vírus da influenza (gripe). Com o número, o Programa Nacional de Imunização (PNI) no município, conseguiu atingir 90,69%, dos 32.961 moradores que fazem parte dos grupos destinados a receberem a dose.

A coordenadora do PNI, a enfermeira Flávia Nunes, orienta aos municípios que sigam com a vacinação para que seja feito uso de todo o contingente de doses encaminhado pelo Governo Federal à São Lourenço da Mata. “A Campanha segue até o dia 31 de maio, é segura e eficiente. Ela protege contra as formas graves de influenza, e leva em média 20 dias para proteger o organismo”, explicou a coordenadora.

Ainda segundo Flávia, a partir de agora todos os grupos prioritários devem procurar o serviço, que é gratuito. Basta levar um documento de identificação e o cartão de vacinação, caso tenha. “Gostaria de reforçar que os grupos prioritários são: crianças com seis meses de idade até seis anos; gestantes; mulheres; idosos; trabalhadores da saúde; professores; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e portadores de doenças crônicas”, destacou Flávia.