Educação - Data: 4 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação realiza I Formação de Professores

Página Inicial » Educação » Secretaria de Educação realiza I Formação de Professores

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Com o tema “Ensino em Família com a Educação Inovadora”, professores da rede municipal de ensino participaram, nesta segunda-feira (4), na Comunidade Obra de Maria, da I Formação para Professores, promovida pela Prefeitura de São Lourenço da Mata. Além das boas vindas ao corpo docente, foram discutidas as diretrizes e projetos para o ano letivo de 2019.

O prefeito Bruno Pereira prestigiou o evento e discursou para os professores, ressaltando a importância dos profissionais para o desenvolvimento educacional dos são-lourencenses. “Vocês são fundamentais, pois são a base de ensino dos estudantes, a partir da escola é que eles são instruídos a se tornarem um grande profissional no futuro”, ressaltou.

As formações oferecidas pela Secretaria de Educação são práticas pedagógicas com objetivo de qualificar os profissionais, propondo estratégias significativas que beneficiem a comunidade escolar. No primeiro encontro deste ano, os professores assistiram palestras e conheceram o tema, que destaca a importância da participação familiar em parceria com a escola para o progresso dos estudantes.

“Acho muito importante esse encontro, pois há uma troca de experiência entre os professores e nós precisamos estar sempre atualizando nossas perspectivas de aprendizagem que serão aplicadas nas salas de aula, beneficiando os nossos estudantes”, contou a professora do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rosina Labanca, Priscila Gonçalves.