Educação - Data: 12 de junho de 2020

Página Inicial » Educação » Secretaria de Educação lança portal digital para alunos da rede municipal de ensino

Com a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, durante o período de pandemia, ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19), para preservar a saúde dos alunos e profissionais, o modo de ensino teve que passar por mudanças. Pensando nisso, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Educação, formulou o Portal “Seduc Digital”, página na internet que tem o intuito de oferecer apoio pedagógico e suporte aos estudantes que estão em casa, para que o ano letivo seja mantido, por meio de atividades complementares.
O material disponível no Portal é voltado aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental dos anos iniciais aos anos finais, Educação Inclusiva e Educação para Jovens e Adultos (EJA). A plataforma traz diversas atividades para os estudantes da rede de ensino municipal, tais como: conteúdos pedagógicos, dicas de filmes e de leitura, e atividades complementares para serem realizadas em casa.
Para a gestora da pasta, Lourença Muniz, o novo portal tem a intenção de reduzir o distanciamento entre os estudantes e a escola, para que eles tenham acesso às atividades relacionadas ao ano letivo. “No momento da pandemia, todos os estudantes estão fora da sala de aula, e ficamos preocupados. Então, pensamos em montar uma plataforma onde eles pudessem ter opções de atividades; além de um conteúdo selecionado de acordo com cada modalidade, através de um material didático e um planejamento feito pelos nossos professores, de maneira que todos os estudantes tenham condições de resolver em casa. Bem como, alguns educadores estão usando as redes sociais para prosseguir com o ensino dos estudantes à distância, até a retomada do ano letivo”, explicou a secretária.
Jean Martins, diretor de Ensino e Formação Continuada, explica que os alunos que não tem acesso à internet também receberão atividades. “Pensamos, além da plataforma, naqueles estudantes que não tem acesso à internet. Estes irão receber um material impresso diretamente na escola. Para isso, a Secretaria de Educação está analisando os planos de ação das escolas municipais, que estão adotando estratégias conforme suas particularidades, e assim, escolherem se farão atividades on-line ou disponibilizarão as atividades impressas” frisou Jean.
Clique aqui e acesse o site da Secretaria de Educação: http://slm.pe.gov.br/seduc/