Assistência Social - Data: 14 de janeiro de 2020

Secretária de Assistência Social se reúne com mães de crianças com deficiência

Página Inicial » Assistência Social » Secretária de Assistência Social se reúne com mães de crianças com deficiência

Na manhã desta terça-feira (14), a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, se reuniu com mães de crianças com deficiência, no Centro Social Urbano (CSU). No encontro, a gestora da pasta buscou ouvir as demandas e necessidades das mães, que foram sorteadas com os Residenciais Guilherme Uchoa I e II, e Residenciais São Lourenço I, II e III.

Para a secretária de Assistência Social, Kely Morgana, o encontro serviu para promover uma forma mais interativa e direta de atender as demandas das mães com filhos deficientes. “Nessa reunião tivemos a oportunidade de conhecer mães com crianças de várias patologias diferentes, que vamos procurar abraçar e atender. Neste primeiro momento vamos cadastrar essas novas mães, em programas assistenciais, como o Programa de Aquisição Alimentar (PAA), onde garantimos que os alimentos produzidos pelos próprios agricultores da cidade sejam entregues as famílias cadastradas”, pontou Kelly.

A mãe do José Igor, de sete anos, que possui encefalopatia, Claudenice Gonçalo, ressaltou o ponto positivo que a reunião trouxe atendendo diretamente as mães. “A reunião teve o intuito de debater sobre uma coordenação que atenda outras patologias, como é o caso do meu filho que possui paralisia cerebral e microcefalia. O encontro foi muito bom, a secretária Kelly Morgana foi bastante receptiva e nos atendeu muito bem”, frisou Claudenice.