Assistência Social - Data: 17 de junho de 2020

Página Inicial » Assistência Social » Secretaria de Assistência Social realiza entrega de leites para beneficiários do Programa Leite Para Todos

Buscando reduzir as deficiências nutricionais das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (17), a distribuição de leite às 50 famílias beneficiárias do Programa Leite Para Todos. A entrega foi feita no Centro Social Urbano (CSU) e, é uma parceria com o governo do estado. A distribuição ocorre semanalmente, com a entrega de sete litros de leite fluido pasteurizado por família, todas as quartas e sextas-feiras, totalizando mais de 1.400 litros distribuídos mensalmente.

A secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, explicou que o programa já vem sendo realizado há dois anos, no CSU e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro de Tiúma. “Essa iniciativa é muito importante para nossas famílias em situação de risco nutricional. O programa contempla crianças de dois a seis anos, pessoas idosas acima de 60 anos e gestantes, que foram cadastradas em nossas unidades. Sentimos que as famílias ficam bastante gratas com as sete bolsas de leite. Muitas também são beneficiadas com outras ações como nosso Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e cestas básicas, que garantem uma alimentação saudável para os moradores, principalmente nesta situação de crise decorrente do novo coronavírus (Covid-19)”, destacou a secretária.

A moradora do bairro de Chã da Tábua, Josefa Cosma, já é beneficiada desde o início do programa e parabenizou a organização da entrega. “Minha mãe recebeu a ligação avisando que haveria novas entregas de leite, pois eles selecionam o dia de cada morador. Sempre venho buscar para minha mãe, ela tem 65 anos, e principalmente neste período de isolamento ela não pode sair. Já somos beneficiários há muito tempo, e esse leite tem ajudado muito para fazer diversos alimentos como vitamina, que é muito bom para pessoas idosas. Eu e minha mãe nos sentimentos privilegiados e feliz por conseguir receber mais essa assistência”, comentou a moradora.