Página Inicial » Administração » Secretaria de Administração capacita servidores

Secretaria de Administração capacita servidores

Em: Administração - Data: 7 de junho de 2018

Por Dalila Barreto

Foto: Secom-SLM

Nesta sexta-feira 8, a Secretaria de Administração da Prefeitura de São Lourenço da Mata realiza uma capacitação para os servidores, na Faculdade Joaquim Nabuco, às 8h, localizada na Rua Almirante Tamandaré, 100, no Centro. A atividade será ministrada pela psicóloga organizacional Marta Berenguer, diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, com o objetivo de contribuir, sobretudo, no trabalho em equipe.

De acordo com Marta Berenguer, a capacitação vai ajudar diretamente na qualificação do quadro de pessoal: “Além de melhorar o trabalho em equipe, a capacitação traz a metodologia dos 5S, um programa de qualidade, visando melhorar a qualificação do quadro de pessoal, focando em competências imprescindíveis para o alcance da eficiência e eficácia nos serviços prestados ao município e, assim,  melhor servir a população”, explica a psicóloga.

Para o secretário de Administração do município, Paulo Mendes, o bom trabalho em equipe é essencial para um serviço de qualidade: “Com a capacitação, a equipe de trabalho se torna mais dinâmica e disposta para trabalhar e oferecer um serviço de qualidade para a população do município. Estamos abertos à solicitação das demais secretarias que queiram realizar a capacitação para os funcionários do seu setor”, conclui.

O primeiro dia de treinamento está sendo direcionado aos servidores lotados na Administração, mas as secretarias interessadas em realizar a capacitação podem solicitar à pasta a realização do trabalho para seus servidores. A capacitação aborda temas como: composição da organização, conhecimento de saber fazer e porque fazê-lo, habilidade, atitude, comportamento organizacional e trabalho em equipe.