Assistência Social - Data: 8 de abril de 2019

Página Inicial » Assistência Social » Secretária adjunta de Assistência Social é eleita para compor diretoria do COEGEMAS

A secretária adjunta de Assistência Social, Neila Lira, foi eleita para compor a nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco (COEGEMAS/PE), para o biênio 2019/2021. A eleição, que ocorreu na última sexta-feira (5), durante a Reunião Descentralizada COEGEMAS, foi realizada no município de Serra Talhada, no Sertão do Estado.

Nelia comentou sobre a importância de São Lourenço da Mata ter um assento na diretoria do COEGEMAS. “Esse foi um resultado do trabalho de fortalecimento da política de assistência social que realizamos no município. Para nós, além de um marco para São Lourenço da Mata, estaremos no centro de importantes discussões e tomadas de decisões, principalmente num momento de crise, para traçarmos os novos caminhos da assistência social em Pernambuco”, explicou a secretária adjunta.

Ainda de acordo com Nelia, o Governo federal cortou mais de 80% do orçamento da assistência social, outro motivo para São Lourenço da Mata contar com uma voz ativa no colegiado estadual. “Esse cargo é importante para levarmos os anseios de nossa população, usuária da política de assistência social, para espaços de luta e resistência como o COEGEMAS, para assim, podermos representá-la”, concluiu a nova integrante da mesa diretora.

O COEGEMAS – O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Pernambuco – COEGEMAS/PE é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada, regendo-se por estatuto e normas próprias, representando os municípios pernambucanos junto ao Governo Estadual, Federal e aos governos municipais, para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território pernambucano. E tem, entre seus objetivos, defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social.