Saúde - Data: 4 de abril de 2018

Saúde vacina contra meningite e HPV

Página Inicial » Saúde » Saúde vacina contra meningite e HPV

Por Cynthia Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola, iniciou nesta quarta-feira (4), na Escola Municipal Senador Ermírio de Moraes, em Tiúma, a campanha de vacinação contra meningite C e o HPV nas escolas da rede municipal de ensino.

Recomendada pelo Ministério da Saúde, a campanha é uma estratégia para intensificar a imunização dos adolescentes entre 9 e 14 anos  e seguirá até o fim do mês de abril nas escolas e durante todo o ano em todos os Postos de Saúde da Família de São Lourenço da Mata.

De acordo com a coordenadora do programa Saúde na Escola, Flávia Nunes, as vacinas são fundamentais para prevenir diversas doenças. “Nós conversamos previamente com pais e estudantes sobre a importância da vacinação para a saúde dos adolescentes e pedimos a todos que fazem parte do público alvo, para participar da campanha”, explicou.

Foto:  Victor Patrício/Secom-SLM