Página Inicial » Saúde » Saúde realiza ação no Sesc Ler, em Tiúma

Saúde realiza ação no Sesc Ler, em Tiúma

Em: Saúde - Data: 12 de dezembro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue as programações do “Dezembro Vermelho”, mês marcado pelo combate ao HIV/Aids. Nesta terça-feira (12), a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tiúma realizou, no Sesc Ler de São Lourenço da Mata, uma palestra de conscientização sobre o vírus. No evento, que reuniu cerca de 30 pessoas, a equipe multidisciplinar formada por enfermeira, agentes de saúde, tec.de enfermagem e assistente bucal também ofereceu testes glicêmicos e aferição de pressão arterial.

Segundo a enfermeira chefe da unidade, Marineide Alves, as ações visam conscientizar e precaver à população. “É muito importante promover eventos de saúde pública, a equipe está qualificada e focada em atender todos os munícipes. Estamos levando aos moradores, projetos e ações que despertem o interesse dos pacientes para se prevenirem”, enfatizou Marineide.

Maria Madalena, moradora de Tiúma que participou da ação, afirmou estar satisfeita com o atendimento prestado no evento. “A equipe trabalha muito bem, fui atendida com qualidade. Os procedimentos realizados pelos enfermeiros despertaram o desejo de cuidar mais da minha saúde. Toda população agradece pelo trabalho feito aqui no bairro”, ressaltou a moradora.