Página Inicial » Saúde » Saúde promove palestra sobre distrofia muscular de Duchenne

Saúde promove palestra sobre distrofia muscular de Duchenne

Em: Saúde - Data: 6 de dezembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Foto: Victor Patrício/SECOM

Agentes comunitários de saúde e enfermeiros do município participaram, nesta quinta-feira (6), na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, de uma palestra sobre distrofia muscular de Duchenne, doença rara, degenerativa e genética que evolui rapidamente, e seus sintomas podem ser percebidos em crianças a partir de dois anos e meio, tornando-as incapazes de caminhar aos 12 anos.

“Foi um momento construtivo e de muito aprendizado, onde muitas dúvidas sobre a doença foram esclarecidas e que vão ajudar durante as visitas nas residências e até mesmo nas unidades de saúde. Agora, os profissionais tem mais conhecimento e podem ficar atentos aos possíveis sintomas”, explicou a assistente social da Secretaria de Saúde, Juliana Filgueira, que assistiu a palestra.

Na ocasião, a fisioterapeuta Eduarda Luna ministrou uma palestra aos profissionais, apresentando as causas, pela ausência de uma proteína essencial para os músculos;  sintomas, como dificuldades em levantar, subir escadas, correr, fadiga, fraqueza, entre outros.