Saúde - Data: 25 de setembro de 2019

Saúde promove corrida e caminha de valorização à vida

Página Inicial » Saúde » Saúde promove corrida e caminha de valorização à vida

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, realizou a Corrida e Caminhada de Valorização à Vida. O evento fechou a programação da campanha “Setembro Amarelo”, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio. Os participantes saíram da Praça Carlos Wilson (antiga Praça do Canhão), e foram até a Academia das Cidades. No local, os participantes tiveram aula de zumba e depois puderam tomar um café da manhã com muitas frutas para repor as energias.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental do município, Ivana Suzana, a caminhada encerra as ações que a Secretaria de Saúde realizou durante o mês em alusão a campanha. “Fizemos várias atividades ao longo do mês, como palestras para jovens e idosos, panfletagens e a caminhada sobre a prevenção. Trabalhamos a conscientização das pessoas em relação ao suicídio. No evento de hoje, as pessoas puderam cuidar do corpo e da mente com atividades físicas”, destacou a coordenadora.

Ainda de acordo com Ivana, o assunto precisa ser mais discutido e debatido, pois os números vêm aumentando a cada ano. “O melhor caminho é sempre o diálogo. Precisamos conversar com os parentes e amigos, caso eles estejam passando por algum problema”, destacou Ivana.