Página Inicial » Saúde » Saúde promove capacitação sobre hanseníase

Saúde promove capacitação sobre hanseníase

Em: Saúde - Data: 26 de julho de 2017

Por Cynthia Barbosa

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, uma capacitação direcionada aos médicos e enfermeiros do município, sobre o manejo clínico da hanseníase.

A fim de aperfeiçoar o atendimento nos postos de saúde, os profissionais que participaram da qualificação receberam informações sobre sintomas, transmissão, prevenção, tratamento e outros detalhes sobre a doença.

A coordenadora de hanseníase e tuberculose do município, Denilda Figueiroa, contou que o atendimento será otimizado. “Estamos investindo na capacitação desses profissionais para que eles possam realizar o diagnóstico e o acompanhamento do paciente durante o tratamento, na própria unidade de saúde”, explicou.

Foto: Victor Patrício – Dircom/SLM

Conectando...