Página Inicial » Saúde » Saúde promove ação em celebração do Novembro Azul

Em: Saúde - Data: 20 de novembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Em celebração ao Novembro Azul, mês de maior incentivo à prevenção ao câncer de próstata, doença com grande incidência em homens com mais de 50 anos, a Prefeitura de São Lourenço da Mata em parceria com o Sesc, promoveu uma caminhada de conscientização e uma ação com serviços de saúde.

Após a caminhada, a população contou com diversos serviços gratuitos de saúde, como palestra sobre o câncer de próstata, esclarecendo dúvidas e desmistificando informações, teste de glicose, teste rápido HIV e sífilis, aferição de pressão, encaminhamento ao Urologista e solicitação de exames (PSA), para homens de 45 anos, entre outros.

“O câncer de próstata tem uma ocorrência muito grande no Brasil e por ser uma doença que muitas vezes não apresenta sintomas, dificulta ainda mais o diagnóstico. O que nós estamos propondo nesta ação é a informação, apresentar e ressaltar a importância de realizar exames preventivos regularmente”, explicou a secretária de Saúde Karla Freitas.