Página Inicial » Saúde » Saúde encerra Campanha “Novembro Azul”

Saúde encerra Campanha “Novembro Azul”

Em: Saúde - Data: 28 de novembro de 2017

Encerrando as ações que marcam o mês de combate e prevenção ao câncer de próstata, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (28), no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Vila do Reinado, uma série de atividades voltadas à campanha “Novembro Azul”. A equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, tec. de enfermagem e agentes de saúde efetuou palestras e atendimentos clínicos, além de testes rápidos de Sífilis/HIV, em cerca de 50 pacientes.

De acordo com a enfermeira chefe do CEM, Jeni Soares, as atividades procuraram conscientizar a população a respeito das doenças masculinas nos 26 postos de saúde do município. “Essa ação teve como intuito concluir nossas atividades de conscientização e prevenção às doenças que afetam homens acima de 45 anos. Mediante o nosso comprometimento, a população teve um acompanhamento diuturno, eficaz e de qualidade durante todo mês”, afirmou a enfermeira.

Já o paciente José Edvaldo, que foi atendido pela equipe médica, afirmou estar satisfeito com a campanha realizada na unidade de saúde. “Fui muito bem atendido pelos profissionais. Ao decorrer de todas as atividades do Novembro Azul, a equipe de saúde esteve presente e ofereceu os devidos cuidados com nós homens que procuram atendimento”, disse José.