Meio Ambiente - Data: 31 de agosto de 2018

São Lourenço promove a I Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária

Página Inicial » Meio Ambiente » São Lourenço promove a I Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

A fim de incentivar o consumo de alimentos cultivados no município e promover o trabalho dos produtores rurais, a Prefeitura de São Lourenço da Mata realizou nesta quinta-feira (30), na Praça do Canhão, a I Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária do município, que contou com a participação de agricultores de diversos engenhos da Zona Rural, onde comercializaram alimentos como frutas, verduras, legumes, além de exibirem peças de artesanato.

“Com essa iniciativa nós mostramos que estamos atentos e dispostos a ajudar nossos agricultores, que são trabalhadores comprometidos com nosso município. Assim nós aproximamos esse produtores rurais da população, principalmente dos que frequentam o centro de São Lourenço da Mata”, explicou o diretor de Agricultura e Meio Ambiente Gerson Vicente.

Sendo mais de 70% dos alimentos consumidos no Brasil originados do cultivo da agricultura familiar, a I Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária de São Lourenço da Mata aproxima os produtores rurais dos consumidores, estabelecendo mais um meio de comércio, e contribuindo com a venda dos produtos.

“Sou agricultora desde sempre, quando a prefeitura faz um evento desse nós só temos a agradecer porque foi uma ideia maravilhosa. Com essa feira os trabalhadores de engenhos podem mostrar seus produtos e venderem para pessoas que normalmente não consomem”, contou a agricultora Ana Lúcia, que comercializa pães e bolos produzidos com alimentos cultivados no Engenho Santa Rosa.