Adesma - Data: 12 de dezembro de 2019

Página Inicial » Adesma » São Lourenço Mata receberá escritório da Adagro para atender agropecuaristas locais

Para contribuir com a defesa sanitária animal e vegetal dos agropecuaristas de São Lourenço da Mata, a Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Meio Ambiente e Agricultura (Adesma),  fechou, essa semana, uma parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). O acordo irá garantir a instalação de um escritório da Adagro na cidade, em função do atendimento agropecuário local.

A extensão da Adagro para o município contará com acompanhamento técnico e prestação de atendimento aos criadores que trabalham com atividades em setores pertencentes à agricultura e pecuária. No escritório eles poderão retirar dúvidas como: a emissão do Guia de Trânsito Animal (GTA) e o certificado de vacinação.

O diretor da Adesma, Gerson Vicente, destacou a satisfação dos agropecuaristas locais pela nova conquista, por se tratar de algo que nunca houve antes na cidade. “Temos aproximadamente 3.500 cabeças de gado bovino no município. Assim que comentamos sobre o escritório, muitos criadores ficaram felizes, por não precisar mais se deslocar daqui para o Recife, otimizando assim o tempo deles”, ressalta o diretor.

Ainda segundo o diretor, após a reunião, que contou com a presença do presidente da Adagro, Paulo Andrade, e o gerente estadual de Defesa Sanitária Animal, Elialdo Xavier, foi estimulado à previsão do atendimento. “O escritório deve estar à disposição da comunidade a partir de janeiro de 2020. Ele funcionará no prédio da Guarda Municipal, que fica no Centro, onde atualmente funciona também a Diretoria da Adesma”, concluiu Gerson.