Página Inicial » Saúde » São Lourenço ganha nova ambulância e tem SAMU reativado

São Lourenço ganha nova ambulância e tem SAMU reativado

Em: Saúde - Data: 28 de junho de 2018

ZERO QUILÔMETRO Veículo foi doação do Ministério da Saúde

Por Thallyta Mafra
Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

A Prefeitura de São Lourenço da Mata reativou, nesta quinta-feira 28, a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que havia sido suspensa em outubro do ano passado durante a gestão interina do vice-prefeito Gabriel Neto. A reativação foi marcada pela entrega de uma nova ambulância para à população.

O veículo é uma doação do Ministério da Saúde como forma de renovação de frota do município. “Essa é uma conquista muito importante para todos nós”, comemora a secretária de Saúde, Karla Freitas. “Vamos atender à população de quase 120 mil são-lourencenses com mais conforto e agilidade”, ressalta.

O SAMU do município conta com uma equipe composta por oito profissionais: quatro técnicos de enfermagem e quatro socorristas, todos eles treinados para qualquer tipo de eventualidade. “Enquanto aguardávamos o momento da reativação do serviço, realizamos treinamentos com os profissionais”, aponta Roberta Silva, supervisora do SAMU do município. “Temos uma equipe qualificada e preparada para todo tipo de ocorrência. Além disso, também temos agora uma ambulância com todo o suporte necessário para resgate de rua e resgate interno”, explica.

A reativação do SAMU e a chegada da nova ambulância são mais uma vitória para os são-lourencenses. “A população merece. Estamos muito satisfeitos com essa conquista junto ao prefeito Bruno Pereira, ao Ministério de Saúde, à Secretaria de Saúde e à coordenação de Enfermagem do SAMU”, comemora Roberta.

EQUIPE Profissionais receberam treinamento especializado