Página Inicial » Educação » São Lourenço da Mata vivencia Semana da Pessoa com Deficiência

São Lourenço da Mata vivencia Semana da Pessoa com Deficiência

Em: Educação - Data: 31 de agosto de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Encerrando a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, que contou com diversas atividades nas escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação promoveu um show de talentos nesta quinta-feira (30), na Uninabuco, e exibiu um filme nesta sexta-feira (31), no Cine Royal, para os estudantes da educação especial do município.

“Além das atividades que os professores realizaram nas salas de aula, nós promovemos esses dois dias de convivência com os estudantes, possibilitando a inclusão social através muita brincadeiras e alegria. Esses momentos são significativos para reconhecermos a importância dessas pessoas para sociedade”, explicou a coordenadora municipal da Educação Inclusiva Marciana Falcão.

Os eventos fazem parte do calendário municipal para promover a conscientização da sociedade e inclusão social dos estudantes,  que juntos com seus familiares vivenciaram dias de muita diversão.  Além disso, o show de talentos incentivou a criatividade das crianças e jovens, que apresentaram números musicais, danças e peças teatrais.

“Eu estou muito feliz, eventos como esses são uma forma incentivar a inclusão dos nossos filhos. Aqui eles estão bem a vontade para se divertirem e brincarem com as outras crianças”, contou a dona de casa Gilmara Guedes, mãe de Gian Luca e Giulia, estudantes da Escola Municipal Cleto Campelo.

Confira as fotos: