Página Inicial » Infraestrutura » São Lourenço da Mata vai ganhar um novo Centro Social Urbano

São Lourenço da Mata vai ganhar um novo Centro Social Urbano

Em: Infraestrutura - Data: 26 de julho de 2018

Por Wagner Souza

Fotos: Victor Patrício/Secom-SLM

A Prefeitura de São Lourenço da Mata deu início à tão esperada reforma do Centro Social Urbano (CSU), local de suma importância para a população do município. Previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2019, o CSU será requalificado e voltará a ser um espaço destinado a diversas atividades sociais.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Kely Morgana, o Centro Social Urbano possibilitará a expansão das atividades de atendimento à população da Secretaria de Assistência Social (Seas). “Essa é uma iniciativa que trará muitos benefícios para a população. Além de ter mais comodidade para atender o público, que é o mais importante, vamos poder trazer outros benefícios. Um deles é montar um estande fixo do Carteira do Livre Acesso com perícia, além de possibilitar convênios para trazermos serviços como emissão de documentos e realização de cursos”, destaca Kelly.

O serviço faz parte de um pacote de obras licitadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para trazer melhorias para o município. “Apesar de algumas dificuldades com a burocracia, conseguimos agilizar os processo e iniciar mais uma obra necessária para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes”, comenta Élida Barroso, secretária de Infraestrutura.

Élida destaca que a equipe técnica da Seinfra está tomando todas as medidas preventivas para que o cronograma  seja cumprido. “Estamos atentos para que o serviço respeite o prazo previsto, tendo em vista que se trata de um local necessário para o cidadão. O objetivo é entregar um prédio em perfeito estado para a população são-lourencense”, completa.

EXPECTATIVA é que serviços sejam concluídos e as novas instalações sejam entregues no 1º semestre de 2019