Assistência Social - Data: 6 de dezembro de 2019

São Lourenço da Mata tem sua 1º edição do Miss Terceira idade

Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata tem sua 1º edição do Miss Terceira idade

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou na última quinta-feira (5), o primeiro Miss Terceira Idade. O evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), com a importância de promover a integração social de pessoas idosas do município, onde foi eleita a idosa mais bela.

A secretária de Assistência Social, Kely Morgana, não escondeu sua emoção com o concurso. “Esse evento foi proposto para o empoderamento feminino das idosas. É o primeiro concurso de Miss Terceira idade, algo muito importante que está sendo feito para elas, com elas e por elas. Além da diversão, o foco principal é o empoderamento, e eu fico extremamente feliz com isso”, comentou Kelly.

Ao longo do evento, houveram apresentações musicais e couvert. As idosas desfilaram de fantasias, trajes de gala e moda praia. A vencedora da 1º edição do Miss Terceira idade foi Miriam Gonçalves, e sucessivamente Benedita Maria e Maria José, como as Miss Simpatia. O evento também contou com a participação da Secretaria de Cultura do município.

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Cláudia Carlos, satisfeita com o evento, informou que deseja a realização de próximas edições. “Sempre temos diversas programações para nosso grupo da terceira idade, por enquanto na nossa agenda, teremos apresentações com o Bloco Lírico, neste mês de dezembro, e voltamos em fevereiro, com o mesmo grupo. Na próxima quinta-feira, estamos encerrando com a questão do coco e do carimbó, que são dançados por elas”, acrescentou a coordenadora.