Mulher - Data: 29 de abril de 2019

Página Inicial » Mulher » São Lourenço da Mata sediará Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres

O município de São Lourenço da Mata sediará, nesta terça-feira (30), o 47º Fórum de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres da Região Metropolitana do Recife, e dos municípios de Caruaru, Garanhuns e Petrolina. O evento será realizado na Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, que fica na Avenida Dr. Pedro Augusto Correia de Araújo, s/n, Centro, das 8h às 15h30.

Segundo a secretária adjunta da Mulher, Rozeane Andrada, o Fórum, que se reúne a cada dois meses, é um colegiado formado por 18 gestoras municipais que tem por finalidade priorizar, articular e integrar políticas públicas para as mulheres, nas dimensões inter e multissetorial. “Discutimos estratégias conjuntas para o fortalecimento e empoderamento da mulher na sociedade, além de novas políticas de gênero, e a importância da transversalidade para mulheres, com novos modelos no nosso campo de gestão”, explicou a secretária.

Ainda de acordo com Rozeane, entre os temas a serem discutidos, está a Reforma da Previdência e o impacto na vida das mulheres. “Pelo período da tarde os municípios, que possuem Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres, ou está em fase de reestruturação, irão realizar uma apresentação. Em seguida, teremos uma fala com a secretária Silvia Cordeiro, sobre a Conferência de Políticas para as Mulheres e, logo depois, a eleição da nova coordenação e vice-coordenação do Fórum”, detalhou a secretária.