Planejamento - Data: 2 de julho de 2019

São Lourenço da Mata sediará Audiência Pública “Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Recife”

Página Inicial » Planejamento » São Lourenço da Mata sediará Audiência Pública “Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Recife”

Estabelecer os caminhos para o desenvolvimento integrado e sustentável dos municípios que fazem parte da Região Metropolitana do Recife. Esse é o objetivo da Audiência Pública – “Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Recife (PDUI)”, que será realizada, na próxima quinta-feira (4), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata. O evento, organizado pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, debaterá importantes temas para a comunidade metropolitana, como educação, trânsito e meio ambiente.

De acordo com o prefeito Bruno Pereira, a audiência, que será realizada de 9h às 12h, mostra o compromisso da gestão municipal com o novo modelo de governança no campo do desenvolvimento metropolitano. “Este modelo é interfederativo, pois implica no compartilhamento de responsabilidades e ações entre o Estado e os municípios, em termos de organização, planejamento e execução de funções públicas de interesse comum. E São Lourenço da Mata abraçou esta ideia, que garantirá a execução de um sistema integrado e articulado de planejamento de projetos, estruturação financeira, implantação de operação e de gestão”, pontuou o chefe do Executivo.

Para o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Acesso à Tecnologia, Felipe Lemos, esta é a oportunidade da sociedade são-lourencense participar, com sugestões e propostas, para o desenvolvimento do município e cidades vizinhas. “Estamos na fase de audiências públicas do PDUI. Já realizamos o seminário de lançamento, reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho, agora estamos promovendo as audiências com as comunidades. Nas próximas fases, iremos realizar os seminários temáticos e o seminário de consolidação das propostas”, explicou Felipe.

Para acompanhar de perto a elaboração do PDUI, os moradores podem acessar o endereço eletrônico: www.pdui-rmr.pe.gov.br.

Prefeitura Online
Prefeitura Online
Questões, dúvidas, problemas? Estamos aqui para ajudá-lo!
Connecting...
Não estamos disponível no momento. Por favor, tente novamente mais tarde.
Estamos ocupado no momento. Por favor, tente novamente mais tarde
Você tem uma pergunta? Escreva para nós!
:
:
Esta sessão de bate-papo terminou