Página Inicial » Educação » São Lourenço da Mata sedia II Seminário do Programa Primeiro a Infância

São Lourenço da Mata sedia II Seminário do Programa Primeiro a Infância

Em: Educação - Data: 28 de novembro de 2017

Com objetivo de contribuir para o enriquecimento e valorização profissional dos docentes que atuam na Rede Pública de Educação, o município de São Lourenço da Mata, sediou, na tarde desta terça-feira (28), o 2º Seminário de Encerramento do Programa Primeiro a Infância, com o tema “Conquistas e Aprendizagens na Educação Infantil”. O evento, que ocorreu na Arena de Pernambuco, também contou com a participação de representantes da educação das cidade de Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.

O chefe do Executivo aproveitou a ocasião para parabenizar todos os educadores. “Quero parabenizar os Institutos Arcor Brasil e C&A, pela iniciativa, assim como, todos docentes que atuam desde as creches ao pré-escolar, educando e cuidando de crianças de 0 a 5 anos de idade”, disse Dr. Gabriel. Ainda para o prefeito, o seminário tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento e a implementação participativa dos municípios. “Devemos trabalhar em parceria com as demais cidades para incorporarmos uma política de educação infantil mais qualificada”, finalizou Dr. Gabriel.

Segundo a secretária de Educação, Silvana Alves, que também marcou presença no evento, o encontro deixará um legado importante para o ensino na cidade. “O programa iniciou em 2015, com a participação dos três municípios que hoje marcaram presença. Nesta etapa, estamos dando continuidade ao processo de apoio às ações dos projetos políticos pedagógicos”, explicou a secretária.