Página Inicial » Sem Categoria » São Lourenço da Mata recebe projeto para preservação do Rio Capibaribe

São Lourenço da Mata recebe projeto para preservação do Rio Capibaribe

Em: Sem Categoria - Data: 24 de novembro de 2017

Na manhã desta sexta-feira (24), o município de São Lourenço da Mata recebeu o projeto “Capibaribe, o coração da cidade”. A iniciativa, que foi promovida em parceria com a Prefeitura e a ONG Recapibaribe, teve por objetivo conscientizar a sociedade sobre a preservação do rio. Na ação, promovida em alusão ao Dia do Rio, comemorado hoje, foi realizada uma caminhada, com saída da Praça Carlos Wilson (Centro), até o Calçadão as margens do Capibaribe, que fica em frente a Academia das Cidades.

Para secretária de Educação, Silvana Alves, a iniciativa é uma responsabilidade social de toda população com a educação ambiental. “Levamos uma ação que busca preservar o meio ambiente, são medidas como essa que fazem a cidade avançar. Os alunos da Rede Municipal de Ensino estão de parabéns pelo empenho e dedicação no projeto”, afirmou a secretária. Ainda de acordo com Silvana, cerca de 100 pessoas compareceram no evento, entre elas, alunos das Escolas Cleto Campelo e Ministro Apolônio Sales, além de integrantes do Movimento de Lutas Populares (MLP).

Segundo o diretor de Juventude, Anderson Coutinho, a ação busca trabalhar a preservação do Capibaribe, além de levar educação ambiental aos moradores. “O Rio Capibaribe é um cartão postal da cidade, e como tal, é preciso ter os cuidados necessários. Estamos promovendo a conscientização dos moradores a fim de conseguir melhorar as condições ambientais do rio, e só em parceira com a população vamos conseguir preservar o meio ambiente em nossa cidade”, ressaltou Anderson.