Administração - Data: 5 de abril de 2019

São Lourenço da Mata recebe presidente do Fórum Procons Nordeste

Página Inicial » Administração » São Lourenço da Mata recebe presidente do Fórum Procons Nordeste

O município de São Lourenço da Mata recebeu, na manhã desta sexta-feira (5), a visita do presidente do Fórum Procons Nordeste e secretário dos Procons Brasil, Leandro Almeida Jesus. O presidente veio conhecer de perto as instalações do Procon São Lourenço da Mata, inaugurado em janeiro deste ano. Durante a visita técnica, Leandro se reuniu com a coordenadora do órgão, Luciana Plácido, para estreitar relações e agregar experiências exitosas sobre o Procon.

A secretária executiva do Procon do município, Vanessa Costa, comentou que o encontro serviu também para ter um feedback sobre o modelo de gestão adotado nas demais unidades do País. “A reunião foi bastante proveitosa. Uma vez que trocamos ideias, abordamos diversos assuntos voltados ao Direito do Consumidor, entre eles, a proteção e uma política educativa e harmoniosa nas relações de consumo. Bem como, buscamos ampliar ações mais efetivas em prol dos consumidores de nossa cidade, para ampliar ainda mais nossa atuação”, disse Vanessa.

O presidente, que também é diretor executivo do Procon Maceió, ressaltou a importância na troca de experiências exitosas. “Como gestor, acredito que é essencial à proximidade entre os órgãos de proteção, não apenas pela experiência como pelo histórico de cases de sucesso. Gostei bastante das instalações da unidade São Lourenço da Mata, e parabenizo o mesmo, que em apenas três meses, o Procon do município já realizou várias ações para promover a defesa do consumidor”, afirmou Leandro Almeida.