Página Inicial » Meio Ambiente » São Lourenço da Mata recebe o Programa INCRA Itinerante

São Lourenço da Mata recebe o Programa INCRA Itinerante

Em: Meio Ambiente - Data: 27 de agosto de 2018

Por Dalila Barreto

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Nesta segunda-feira (27), foi realizada a abertura do Programa INCRA Itinerante, na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais, que está sendo realizado pela primeira vez em São Lourenço da Mata. O programa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), vai atender cerca de 700 famílias de assentamentos do município.

“Nós estamos trazendo todo o nosso atendimento que já realizamos em nossa sede no Recife, além de esclarecimentos. Essa é uma ação do INCRA que vai pra perto do trabalhador, ouvir as principais demandas e ajudar no que for preciso”, explica Frederico Tavares, Técnico do INCRA.

Diversos serviços serão oferecidos aos trabalhadores rurais, como emissão de Contratos de Concessão de Uso (CCU), Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), informações de Projetos da Reforma Agrária (SIPRA), Sistema Nacional de Concessão de Crédito Instalação (SNCCI), Cadastro Ambiental Rural (CAR), entre outros.

A ação segue até a próxima sexta-feira (31), das 8h às 18h, na sede dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Lourenço da Mata, localizado na rua Armando Braga, nº 53. O atendimento é realizado por ordem de chegada e por região de assentamento. Na terça-feira (28), serão atendidas as famílias dos assentamentos de Chico Mendes III, Velho I e Sítio II; na quarta-feira (29) será a vez do assentamento Colégio – Pixaó; na quinta-feira (30), Concórdia – Santa Cruz, Agipito Santos e Santo Antônio; na sexta-feira (31), Santa Rosa e Veneza.

“Essa é uma ação em parceria com o INCRA que vai facilitar o acesso dos assentados com até a instituição. A gestão se preocupa com a zona rural e faz questão de estreitar esse relacionamento e visa aumentar a oferta de produtos de crédito agrícola, de regularização fundiária e também na parte social, com os serviços que eles vão oferecer durante a semana”, afirma o prefeito do município, Bruno Pereira.