Assistência Social - Data: 16 de maio de 2019

Página Inicial » Assistência Social » São Lourenço da Mata realiza II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o município de São Lourenço da Mata realizou nesta quinta-feira (16), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que foi realizado o auditório da Casa Paroquial, no Alto da Igreja, segue até a próxima sexta-feira (17), das 8h às 12h.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Jorge Ferreira, explicou que o objetivo da conferência é discutir os direitos da pessoa idosa e criar políticas públicas, que serão enviadas para as conferências estadual e nacional. “O evento é um espaço amplo e democrático de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno das propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais da pessoa idosa. Entre os quatro eixos trabalhados estão: ‘direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas’, e ‘enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa’, entre outros”, disse o presidente.

A Conferência é realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, com apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento contou com a participação da vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Nilza Souto Maior.