Página Inicial » Saúde » São Lourenço da Mata realiza dia D da Campanha Nacional Antirrábica

São Lourenço da Mata realiza dia D da Campanha Nacional Antirrábica

Em: Saúde - Data: 17 de setembro de 2018

Por Cynthia Barbosa

Fotos: Victor Patrício/SECOM

Com o objetivo de imunizar cães e gatos, permitindo o controle da circulação do vírus e prevenindo a raiva humana, São Lourenço da Mata realizou o dia D da Campanha Nacional Antirrábica no último sábado (15), em todas as Unidades Básicas de Saúde e algumas escolas do município.

“É fundamental que os bichinhos sejam vacinados, tanto para a proteção deles quanto dos seus donos, pois evitamos a propagação da raiva animal, doença infecciosa que pode ser transmitida ao ser humano e na maioria dos casos é fatal. Por isso recomendamos que imunizem os animais, não vamos permitir que essa doença se dissemine”, explicou a coordenadora municipal da Vigilância Ambiental Ana dos Santos.

DOENÇA- A raiva é uma doença viral e infecciosa, que pode ser transmitida ao ser humano através da mordida, arranhão ou lambida do animal contaminado. A doença atinge o sistema nervoso central e quase sempre é fatal, por isso é extramente necessário sua prevenção com a vacina antirrábica.